XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Instituto Sisar esteve presente no XXIII SBRH, o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), realizado de 24 e 28 de novembro de 2019 em Foz do Iguaçu-PR.

A comitiva cearense foi integrada por Marcondes Ribeiro, Diretor-presidente do Instituto, três gestoras do Sisar de Juazeiro do Norte e um representante do Conselho de Administração.

Intercâmbio entre profissionais, gestores, pesquisadores e estudantes. O objetivo do evento foi compartilhar e trocar conhecimento, ideias, experiências, tecnologias e informações, em busca de dividir os avanços técnicos e científicos e da gestão e dos recursos hídricos, proporcionando uma maior interação entre organizações públicas e privadas do Brasil e da América Latina.

Água Conecta. O tema central do XXIII SBRH, trazendo a ideia de que a água cria um elo entre as pessoas, organizações e os países, entre suas culturas e povos, ciência, tecnologia e inovação, conhecimento e mercado, saúde pública, ambiental e qualidade de vida, energia, agronegócio, transporte hidroviário, infraestrutura e indústria, e, também, a água conecta governos, sociedades e seus usuários.

Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos. O Tema 01 contou com a participação do Instituto Sisar, com a apresentação da palestra Modelo de Gestão Sisar e sua Contribuição para a Redução da Escassez dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará e seguiu com a abertura para debates com o palestrante.

Projeto Coca-Cola