Notícia de 19 de fevereiro de 2013

Sisar realiza reunião no Ceará para debater ações contra a seca

Começam nesta terça-feira (19) as reuniões dos Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar) para a discutir o planejamento, orçamento e novas ações para o ano de 2013.  Os dois primeiros encontros acontecem em Quixadá, a 158 km, e Russas, a 162 km de Fortaleza, envolvendo os Conselhos de Administração (Conad) das respectivas bacias hidrográficas. Já na quarta-feira (20), os dois Sisar vão se reunir com os Conselhos Fiscais (Cofins).

O Sisar atende a pequenas comunidades e visa garantir, a longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela companhia de forma autossustentável. Há oito Sisar’s no Ceará que correspondem a cada uma das oito  bacias hidrográficas do estado.

O Sisar é uma organização não-governamental formada pelas associações das comunidades beneficiadas com sistema de abastecimento de água ou esgotamento sanitário, filiadas e localizadas na mesma bacia hidrográfica.

Beneficiados
Os oito Sisars beneficiam 133 municípios, tendo 686 comunidades filiadas, que representam 429.904 famílias atendidas. A maioria dos sistemas de água rurais executados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por meio do São José, é administrada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).

Projeto Coca-Cola