Sisar de Sobral e Cagece recebem visita de representantes do Banco Cooperação Andina – CAF

Representantes do Banco Cooperação Andina de Fomento (CAF) visitaram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece na manhã do dia 12 de dezembro. A instituição apoia iniciativas de saneamento rural e de infraestrutura na América Latina

Conhecendo o modelo de gestão do Sisar. Os visitantes, vindos da Bolívia, Equador, Panamá e Uruguai, foram recebidos pelo presidente da companhia, Neuri Freitas, pelos Diretores Hélder Cortez e Cláudia Caixeta, pela Gerente de Saneamento Rural, Otaciana Ribeiro, pela Coordenadora de Obras da Gesar, Sheila Darling, pelo diretor-presidente do Instituto Sisar, Marcondes Lima, e colaboradores da Gesar. O Secretário-Executivo do Saneamento do Ceará, Paulo Henrique Lustosa, também esteve presente para receber os visitantes.

Abrindo oportunidades de investimento, Hélder Cortez fez uma exposição sobre o modelo Sisar como uma alternativa de financiamento para o banco.

“Esta missão do banco é exclusivamente para conhecer com mais detalhes o modelo de gestão Sisar e para entender como o Governo do Estado trabalha o saneamento rural. O secretário-executivo de saneamento do Ceará, Paulo Lustosa, também expôs que é uma oportunidade de investimentos”, explicou.

Sobral também foi destino da comitiva que visitou a sede do Sisar daquele município. No dia 13 de dezembro, os membros do CAF, recebidos por três gestores do Sisar, tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação: administrativa, técnica e social.

Unidade de Campo Novo, em Forquilha, também receberam a comitiva internacional, onde viram a captação no manancial, sistema de tratamento e distribuição de água. Logo após houve reunião para debates na associação local.

O saldo da visita foi positivo, abrindo possibilidades para investimentos do Banco na área de saneamento rural e também em outros projetos no Estado do Ceará.

Projeto Coca-Cola