Comunicados aos usuários do Sisar

SOBRE O DECRETO DO GOVERNO DO CEARÁ

Tendo em vista a transparência da administração e gestão financeira dos Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar) vimos esclarecer que a isenção decretada pelo Governo do Ceará aos clientes da Cagece não se aplica aos Sisars.

Desta forma, esclarecemos que a tarifa dos Sisars, elaborada a partir de estudos econômico-financeiro-sociais, cobre os custos para que sua atuação seja sustentável e que haja garantia da qualidade de vida dos cidadãos das comunidades associadas ao Sistema, por meio das seguintes ações:

  • Manutenção dos sistemas de tratamento e distribuição de água potável nas comunidades rurais;
  • Apoio aos operadores voluntários que garantem o correto funcionamento dos sistemas;
  • Pagamento da taxa de energia elétrica para que os sistemas não parem de funcionar;
  • Fortalecimento das Associações vinculadas aos Sisars.

Assim, é fundamental que as famílias beneficiadas pelo Sisar sigam pagando sua fatura. Isso reduzirá o impacto nas famílias de menor renda e diminuirá a possibilidade de suspensão do tratamento e distribuição de água.

MEDIDAS TOMADAS PELO SISAR NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

O mundo está passando por um momento delicado e cheio de incertezas. Pensando nisso, os Sisars tomaram uma série de decisões com o objetivo de gerar o menor impacto possível aos seus usuários durante a pandemia, como:

  • Suspensão de cortes do fornecimento de água;
  • Renegociação de parcelamentos para religação de água;
  • Isenção de muitas e juros para as contas em atraso, nesse período.
  • Adiamento da aplicação dos reajustes tarifários nas unidades que já realizaram as Assembleias Gerais Ordinárias (AGO) em 2020.

Conforme a situação de pandemia do Coronavírus evolua, nossas unidades realizarão novas reuniões para analisarem e debaterem novas decisões, as quais serão devidamente comunicadas aos cidadãos, associações e parceiros.

Ev depolama Ucuz nakliyat teensexonline.com
Projeto Coca-Cola