Água, Saneamento e Saúde

Água, Saneamento e Saúde, este foi o tema de três grandes eventos realizados entre os dias 23 e 25 de maio de 2018 em Quixadá, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Com objetivo comum de fomentar o intercâmbio de experiências envolvendo quem realiza o saneamento rural no Brasil e na América Latina: ministérios, organizações, fundações, agentes reguladores e agentes financiadores, além de pesquisadores/ consultores.

Os eventos foram:

  • IX Seminário Nacional;
  • IV Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural e;
  • IX Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais.

A abertura se deu com a palestra magna: Malha d’Água e seu Impacto no Meio Rural, realizada pelo Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira.

Interação com o público. A cada painel apresentado nos eventos, entre três e seis perguntas da plateia foram selecionadas para um debate entre os oradores. O público dos eventos somou mais de 250 pessoas de 21 estados do Brasil e de dois países da América Latina.

Resultado positivo. Os três dias de auditório lotado, com ampla participação do público e troca de experiência entre os gestores do saneamento rural do Brasil e da América Latina, comprovam que este é um tema de suma importância, para que cada vez mais pessoas tenham mais acesso a água e qualidade de vida.

Projeto Coca-Cola